Presente ausência

Sabes, benzinho, preciso de ti. Incontáveis vezes eu tentei retirar-te de mim, ou pelo menos mover-te da ala perigosa do meu coração para uma mais amena. Não tenho conseguido, podes perceber ao ler-me, mesmo sem que eu te procure ou me faça presente. Apesar de estares longe permaneces em mim. É certo que não te tenho mais, como antes, em meus pensamentos o dia todo todos os dias, mas ainda és dono de muitos deles. Não consigo ver algo belo sem que eu te lembre, creio que isso se deve ao teu sorriso, é mágico e deverias praticá-lo mais.

Ah, meu bem, como me fizeste falta nos últimos dias! O remédio para toda mágoa que transbordou de mim, certamente, seria teu riso iluminado! Busquei a tua luz por todos os recantos do meu ser, mas só encontrei saudades turvas. Nenhum resto do ungüento que jorrava de ti, único capaz de curar meus cortes. Sem ti hei de perecer, ou do mal do mundo ou do mal de amores.

Querido, por que acabamos assim? Queria ter-te outra vez. Não, queria ter-te, ao menos, uma vez, como tu nunca te deste a mim. A tua presença me reconfortava, e, até o frio produzido pelas borboletas que se alvoroçavam no meu estômago ao ouvir tua voz a chamar-me, me enchia de vida. Sinto falta delas, nunca mais voaram dentro de mim. E o teu sorriso, (ah... o teu encanto), este tinha o dom de lançar arco-íris em mim, pintava de dia a minha noite. Sinto falta também das minhas noites-dia coloridas, as cores sumiram junto contigo e, agora, o colorido dos meus dias está desbotando, tornando-se meio noite.

Rogo-te, chéri! Vem somente mais uma vez! Traz-me um novo fôlego! Enche-me os pulmões com o teu ar!

Tu não vais vir, não é mesmo? Não te faz falta a que fui. Apenas nisso tu me dói, rapaz.

"E tanto faz.. de tudo o que ficou,
Guardo um retrato teu,
e a saudade mais bonita."
Renato Russo

3 comentários:

Pâmela Marques disse...

Ah, que linda.
Sabe, algumas pessoas dizem que tenho escrito muito sobre o desamor, mas esses são os textos mais belos. Acho que o amor não correspondido é o melhor relatado, pena que seja ruim vivê-lo.

Linda.

meus instantes e momentos disse...

maneirissimo post.
Muito bom teu jeito de escrever.
Gostei daqui.
Maurizio

Unknown disse...

MInha querida e amada meninarréia, queria eu te dar a paz, não a tenho, queria te dar teus sonhos, não posso, queria eu ter uma iniciativa para te deixar calma, mas não a conheço. O sofrimento por amor é crueldade pois só uma pessoa pode resolver tudo e é justamente a que não vê as lágrimas.
Só Deus para confortar esse coração sofredor.
Força.